sexta-feira, 26 de agosto de 2011

enquanto você dormia

O tempo ia passando e ele continuava dormindo num sono profundo, como se nada o pudesse acordar. O dia foi cheio, as coisas estavam mudando de maneira rápida e insegura, os dias pareciam passar mais ligeiro e as coisas estavam mais serias, uma seriedade que não estava acostumado.
As exigências aumentam dia a dia e os problemas não se resumem mais em escolher a cor do lápis para pintar o trabalhinho, as perguntas que o faziam mudaram também, a confiança que tinham nele, está diferente.
Ele já não era mais o mesmo, ele já podia decidir sozinho o que fazer, quando e porque fazer.
Quando se olhava no espelho o reflexo mostrava uma pessoa com o cabelo diferente, havia um brilho naqueles olhos levemente distantes, mas ele e só ele ainda via aquele menino que andava de skate nas tardes de sol, que não sabia que profissão queria seguir, que ria de coisas idiotas, que queria morar na praia numa casa a beira mar com a paixão da adolescência.
Ele podia sentir o beijo doce daquela menina, mesmo que essa menina não fizesse mais parte da sua vida, ele podia lembrar dos sonhos que teve e das desilusões também, das decepções que causou e que causaram a ele.
Ele podia ver que tudo estava tão diferente, com a agradável sensação de que aproveitou cada segundo como se fosse o ultimo ou o primeiro, não se esqueceu do garoto que era, mesmo que os anos tenham passado e ele estivesse mudando todos os dias, enfrentando desafios novos e deixando pra trás as irresponsabilidades.
As musicas que ele escutava não eram mais a mesmas, até chegava a pensar que tinha péssimos gostos musicais, começou a dar valor para coisas que antes o passavam despercebidas, os sonhos eram muito diferentes e disso ele sentia falta, dos seus sonhos.
Parecia mais fácil conquistar as mulheres, parecia mais fácil manter um relacionamento, ser amável sempre, manter o bom humor, aceitar que as pessoas têm defeitos, aceitar que as pessoas perfeitas não existem e se existissem enjoaria delas em poucos dias.
E quando ele abriu os olhos naquela manhã, ele olhou pro lado e viu ela, que ainda dormia tranquila e notou que os dias que viveu até ali, valeram a pena serem vividos exatamente como foram, porque ele aproveitou e não deixou nada passar em branco, fazendo a diferença pra ele e pra todos a sua volta. Ele gostava da pessoa que ele tinha se tornado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário