quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia dos Pais 2011

Dia dos pais, sempre foi uma data comemorada em casa, almoço que reunia todos os meus irmãos, esse ano porem, foi diferente. Na quinta feira que antecedeu o dia dos pais, meu pai, foi chamado pelo hospital para realizar um transplante de rins. O choque inicial foi inevitável.
O que aconteceria naquela madrugada mudaria nossas vidas. Ele fazia hemodiálise há quase 3 anos, para quem convive com uma pessoa que faz esse procedimento, não preciso dizer que tendo uma pessoa na família que faz, nós também fizemos junto.
É agressivo, é forte.
Enfim, que o rim surgiu, comemoração com medo, muito medo. Naquela quinta feira (11) de madrugada, nos vestimos, entramos no carro rumo a Porto Alegre. Chegando lá, para dois órgãos haviam sido chamadas cinco pessoas, para verificar com exames a compatibilidade. Evitando possíveis rejeições. Meu pai estava tão feliz, mas tão feliz que nos confortava vê-lo com aquele brilho nos olhos que estava se apagando dia a dia após a hemodiálise. Os exames foram feitos e nisso já clareava um lindo dia de sol, o rim era dele.
Há alguns dias atrás os médicos haviam dito que encontrar um rim compatível nesse momento seria como ganhar na megasena sozinho. Eu falei que mesmo assim ele devia jogar.
E assim o fez!
Com certeza ele é a pessoa mais forte que eu conheço, é uma fortaleza. Tem uma historia de vida sensacional, que com certeza emocionaria muitas em um livro. Exemplo, é isso que ele é, um exemplo.
E com esse pensamento eu me despedi dele, quando ele estava indo para o bloco cirúrgico, uma lagrima caiu do meu rosto quando fecharam as postas e meu coração acelerou com medo.
Horas de angustia, esperar o não sei é muito complicado. Só quem já passou por isso sabe.
Horas essas que passaram e se finalizaram no resultado esperado, na alegria imensa, no brilho nos olhos de todos que tem a sorte de conhecer ele. E o dia dos pais esse ano foi diferente, não almoçamos juntos, mas nós todos ganhamos presente, nos todos ganhamos a cura.
E era isso que pra Deus nós pedíamos todas as noites. E cada dia de hemodiálise.
Hoje, exatamente duas semanas depois, nossa alegria só aumenta dia a dia. Obrigada Pai, por ser tão forte, por ser essa pessoa tão merecedora de tanta felicidade, obrigada por nos ensinar a não desistir nunca. Com certeza tu é um exemplo. Nós te amamos mais do que tudo! E Feliz Dia Dos Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário