quinta-feira, 5 de agosto de 2010

aquariana típica


Inovação, cooperação e revolução são as palavras que melhor definem seu gênio irrequieto. Por onde passar o aquariano estará procurando quebrar as regras, e incitar a anarquia. Ao seu ver, a liberdade e a espontaneidade são uma das poucas coisas que realmente precisam ser incutidas na mente das pessoas.
Aquarianos gostam de trabalhar em grupos. Acreditam que cada um tem potencial próprio, independente de cor, credo, sexo ou idade. Mas ao mesmo tempo são extremamente individualistas. Abominam qualquer espécie de prisão, principalmente emocional.
Não chegam a ser frios como os nativos de capricórnio, mas emoção também não é seu forte. Seus ideais de fraternidade e igualdade baseiam-se sobretudo na racionalidade. Isso adquire às vezes uma coloração curiosa: o aquariano será capaz de insistir em fórmulas ideológicas utópicas ou impraticáveis, sem conseguir pensar nas questões mais básicas e subjacentes ao problema. Esse distanciamento da realidade é um risco constante em sua vida. A realidade lhe parece tão brutal, que ele pode rejeitá-la como um todo, recusando-se a ver nela algo de bom. Sua atitude chega perto da de um adolescente imaturo, cuja única diversão é contrariar a ordem preestabelecida.
São indivíduos bastante liberais. Costumam ter muitos amigos, e apreciam ficar várias horas ao seu lado. Não é incomum tratarem seus próprios parceiros amorosos como amigos, sem lhes dar qualquer privilégio adicional por estarem com eles dividindo a cama.

São visionários, sempre a olhar para o futuro, debochando do passado e ignorando o presente. Às vezes tornam-se tão aéreos (ar é inclusive o seu elemento), que as pessoas os consideram loucos, esquisitos e excêntricos. Sem contato com o mundo real, o aquariano se embevece com seus altos vôos e pode condenar a si mesmo, como Ícaro.

Amor
Aquarianos podem ser desajeitados para lidar com suas emoções, não sabendo se expressar, tendo dificuldade em demonstrar seus sentimentos ou procurando desesperadamente segurança e estabilidade. Mas, em compensação, são extremamente leais e sinceros, beirando uma ingenuidade muito atraente.
Traições e aventuras amorosas também não fazem sua cabeça. Como ele é inseguro e ingênuo, prefere ficar longe de encrenca se mantendo fiel. Isso não demonstra falta de paixão, mas ele é pouco sensual, preferindo assuntos políticos e sociais. O aquariano é um ótimo amigo e sempre se preocupa com seu bem-estar e, apesar de ser bastante ciumento, ele raramente o demonstra (apenas nas situações insuportáveis). Demonstrações de afeto não fazem o gênero do aquariano, por isso, não vá esperando grandes demonstrações de amor.
Aquarianos quando se apaixonam querem casar. Mas antes mesmo do sim, simplesmente desapaixonaram-se e assim parecem desprendidos de sentimentos.
Quando ama alguém, costuma amar sempre. Um relacionamento com aquário é cheio de surpresas, boas e ruins, devido ao humor duvidoso e variável.
Carreira
A imparcialidade dos aquarianos em seu ambiente de trabalho fazem deles ótimos chefes, pois são capazes de fazer críticas totalmente desprovidas de qualquer conotação pessoal, além de serem bastante democráticos. Depois de vencida a muralha fria que eles colocam entre eles e o mundo, podem se tornar excelentes professores e dizer tudo o que sabem.

Sendo um signo de ar, se expressam muito bem e geralmente são sujeitos pacificadores, prontos a encontrar a melhor saída e a mais rápida. Não gostam muito de se expor; geralmente trabalham em silêncio.

Os nativos de Aquário são ótimos escritores e cientistas. Se quiserem aplicar toda a bagagem que acumularam pela vida, podem ser políticos corretos e preocupados com projetos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário