sábado, 24 de julho de 2010

lute


É. As minhas teorias, geralmente ajudam as pessoas. Mas eu não consegui me ouvir ainda! Essa é a prova de que sabemos o que é certo e o que é errado.
Apesar de ser um conceito único como DNA.
Enquanto estive na fossa, por causa de relacionamentos com pessoas, amor, família, amigos, pouca gente me disse o que fazer. Mas muitas me deram dicas de como melhorar.
A gente pouco liga quando não estamos bem e recebemos conselhos. Mesmo sabendo que estão certos, queremos suprir nossa dor com alegria dada, não queremos buscar. Tendemos a sentar e esperar.
Primeiro erro. A felicidade bate sim a sua porta! Mas não o tempo inteiro! E muitas vezes ela bate e você nem se quer levanta da sua confortável poltrona de dor para atendê-la. As vezes isso é cômodo. As vezes é mais fácil sentir a dor, do que buscar ajuda.
E a ajuda não está em terapeutas, em psicólogos e psiquiatras. Está em nós mesmos.
O melhor médico não cura aquele que não quer se curar.
É mais fácil e cômodo ficar na cama esperando tudo ficar bem, mas é burrice também. Você perde boa parte da sua vida desejando que tudo seja diferente, que o amor seja de fato eterno. Que as pessoas sejam de fato honestas. Que o mundo seja melhor e que seu futuro seja brilhante.
Acorda! Pé no chão! A sua vida está passando enquanto você está ai, planejando aquilo que ninguém sabe se vai chegar. Perde seu preciso tempo imaginando e sofrendo porque quer mudança. Mude.
Esse é o momento certo. O hoje.
Amanha provavelmente você nem vai querer as mesmas coisas! Provavelmente vai rir de si mesmo por já ter desejado determinadas coisas.
E vai lembrar, do tempo que perdeu desejando que aquilo naquele tempo fosse diferente.
As suas prioridades hoje, vão mudar. Você pode discordar agora. Mas você sabe que vão. Isso já aconteceu antes e vai acontecer novamente.
É a lei da vida. O mundo muda, nós mudamos.
Valorize mais as pessoas ao seu redor. Deixe sempre o seu melhor em cada uma delas. Estresse menos com coisas banais. E tudo, é tão banal.
Aproveite os momentos que não voltam, ao invés de sair para encher a cara por causa de uma dor de cotovelo fodida, assista um filme com seus pais e irmãos.
Ao invés de se converter a uma religião para encontrar respostas que jamais terá, tenha fé em si mesmo, acredite.
Quer mudanças, lute por elas. O gosto é melhor quando lutamos para conquistar as coisas que queremos e desejamos.
Avalie. De o determinado valor aqueles, que você sabe que se podem passar anos, você sentirá falta.
Os dias estão passando. Os anos estão passando. A vida está passando. Faça por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário